quinta-feira, dezembro 30, 2010


LIVE, LAUGH AND LOVE
2011

quarta-feira, dezembro 29, 2010

Mensagem de Feliz Natal

Rescaldo



No rescaldo do Natal e dos doces e de tudo o que enjoa, o marido resolveu levar-me a almoçar ao Sakura - Restaurante Japonês.

Ele achava que odiava comida japonesa e amou logo ao primeiro contacto, a minha amiga Vânia e meu amigo Peles, carne da minha carne, amam e falam disso com um brilhozinho nos olhos. Como sou uma pessoa aberta e receptiva a novas experiências lá fui.

Sítio giro e assim, lá meti aquelas coisas com nomes acabados em "imi" e "sabi" no prato. Ele cheio de aprumo e com o maior orgulho do mundo preparou-me um molho para eu molhar aqueles rolos de arroz seco e pastoso. Assim que meti aquilo na boca só pensei, CA NOJO, subiu-me um mega vómito ao goto e fiquei ali de guardanapo a tapar a boca, sim porque não ia engolir, e a hiperventilar na esperança que o panorama melhorasse.

Quando achei que tinha passado vieram as réplicas, quais terramoto, eram gregos e gregos a subir pelo meu aparelho gástrico, cheios de vontade de sair. Tive que sair do restaurante e ir apanhar ar fresco e comer 5 trident de melancias para me abstrair daquele cheiro e daquela sensação de peixe cru na boca.

Agradecida mas japonês para mim não : )

PS - Só de estar a escrever isto, voltaram os gregos só de pensar, por isso, fui...

quarta-feira, dezembro 22, 2010


Este ano decidimos que não iamos gastar mundos e fundos em prendas. Não faz sentido, o Natal não é isso. Para mim o Natal é estar com os meus, dançar com os meus, rir com os meus, cantar, beber e comer até não poder mais. O nosso Natal é assim.

Depois de tudo isto e no final da noite chegavam as prendas ... muitas ...aos quilos. Mas para quê?

Já não somos pequeninos, a magia agora é outra. Damos valor a coisas diferentes e por isso decidimos não aderir à onda consumista.

O pior é que ontem olhei para debaixo da nossa árvore e quase não se vê chão, está cheia de embrulhos - para a Matilde, foram nos dando. E o pior ainda está para vir. A noite de Natal, temo o pior.

Tenho muito medo. Entram as prendas sai o quarto.

Querido aeroporto de Heathrow....


Querido aeroporto de Heathrow, faz com que a neve que se aglumera nas tuas pistas 3 e 4 derreta ou se deixe ir montada na pá de um limpa neves para que o meu irmão possa vir passar o Natal a casa.
Ele merece. Nós merecemos. Não passamos o Natal juntos há 2 anos e este ano ele pode, o trabalho deixa.

Deixa a neve derreter ou ser limpa, e que até o vôo dele partir que se mantenha com a pista seca. A pista de onde vai partir o vôo da British Airways e deixa-o chegar em segurança.

Dispenso a carta ao Natal, neste momento estendo o tapete para Heathrow. Agradecida.

O almoço foi assim!!!

Belo convívio familiar. Estivémos todos juntos pelos motivos certos. Porque somos família, porque gostamos uns dos outros e festejamos a vida e não nos juntamos apenas em funerais.






A Matilde foi catada a roubar uvas :)

terça-feira, dezembro 14, 2010

Caldas


No Domingo e porque parar é morreu rumaremos às Caldas.

Almoço de famíla para comemorar os 70 anos do meu Tio Quim, tenho para mim que levo a Matilde a tiracolo, só a conhecem de a ver ainda dentro da minha barriga :)

Ora aí está o que é!!!


Festa Rija

Neste sábado vai haver festa rija.

De um fim de semana planeado no Alentejo para festejar o aniversário da marida, passámos a plano B.

Almoço com amigos do coração, aqueles que nos juntamos em três minutos de algo corre mal e que não nos vemos quase o ano inteiro porque tudo tem corrido bem :) Lá vamos nós matar saudades durante umas horas.

À tarde, oiçam bem, ESTOU SOZINHA COM O MARIDO, já nem me lembro como é :))))))))) Vamos almoçar e depois talvez enveredemos por uma sessão de cinema ou então vamos para os Olivais dormir, dormir muito, porque existe um ser nas nossas vidas de seu nome Matilde que decide acordar às 6 da manhã para pedir uvas e a malta tem a olheira inchada.

À noite vamos ao concerto de MGMT - surpresa de maridão, vamos jantar e a seguir dançar como se não houvesse amanhã. Mas o amanhã vai chegar e às 7 da manhã vamos acordar, porque está lá o ser que pede uvas, muitas uvas!!!

Então foi assim!!!

Estivémos 5 dias no Alentejo e tudo se resume a isto:











quarta-feira, dezembro 01, 2010

1 de Dezembro

Feriado - dia de fazer a árvore de Natal. Estamos todos em casa, a Matilde não está doente, o que nos dias que correm é de mandar as mãos aos céus, e árvore que é bonito? Ainda nem a tirei do sotão. Dormi a tarde toda enroscada na minha pequenina, tão bommmmm. Agora, banho, jantar e dormir outra vez.

Há tempo pra árvore? Não sei não...