No rescaldo do Natal e dos doces e de tudo o que enjoa, o marido resolveu levar-me a almoçar ao Sakura - Restaurante Japonês.
Ele achava que odiava comida japonesa e amou logo ao primeiro contacto, a minha amiga Vânia e meu amigo Peles, carne da minha carne, amam e falam disso com um brilhozinho nos olhos. Como sou uma pessoa aberta e receptiva a novas experiências lá fui.
Sítio giro e assim, lá meti aquelas coisas com nomes acabados em "imi" e "sabi" no prato. Ele cheio de aprumo e com o maior orgulho do mundo preparou-me um molho para eu molhar aqueles rolos de arroz seco e pastoso. Assim que meti aquilo na boca só pensei, CA NOJO, subiu-me um mega vómito ao goto e fiquei ali de guardanapo a tapar a boca, sim porque não ia engolir, e a hiperventilar na esperança que o panorama melhorasse.
Quando achei que tinha passado vieram as réplicas, quais terramoto, eram gregos e gregos a subir pelo meu aparelho gástrico, cheios de vontade de sair. Tive que sair do restaurante e ir apanhar ar fresco e comer 5 trident de melancias para me abstrair daquele cheiro e daquela sensação de peixe cru na boca.
Agradecida mas japonês para mim não : )
PS - Só de estar a escrever isto, voltaram os gregos só de pensar, por isso, fui...