terça-feira, setembro 21, 2010

O colégio e a Matilde

 É oficial!!!

A Matilde ama ir para o colégio!



Não houve dia que esta alma chorasse para lá ficar, menos o dia em que fui eu (mãe galinha) levá-la e a passei pros braços DA OUTRA (uma das senhoras que fica com ela todo o dia e euuuuuuuuuuu nãããããããooooooooooooo), adiante. Achei que as ia odiar que todas as forças do meu ser. Mas não. A-DO-RO-AS.

Pior é que a admiração cresce de dia para dia. Ca nervos...

Para além da Matilde se atirar literalmente para os braços delas quando o pai a leva, vem para casa cheia de truques novos para mostrar, tipo:

"A pitinha põe o ovo, e a Matilde papa tudo". A fazer o gesto e que acompanha a ladainha. Ladainha esta que a mãe monga e desactualizada, que sou eu, desconhecia.

Habilidade Nº 2 - "Atirei o pau ao gato-to-to, mas o gato-to-to, não morreu-eu-eu (desculpem os defensores da ANIMAL mas a letra é mesmo assim). Dona Chica-ca-ca assustou-se-se com o berro, com o berro que o gato deu. Vai a Matilde - MIAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU - vindo bem lá do fundinho do diafragma.

Epáááááá não fui eu que ensinei isto. Muito menos a dar beijos repenicados na minha cara. Foram elas, o grupo de senhoras que fala alentejanês e que olham pela minha princesa enquanto a mãe ganha tostão para ela lá andar ( lá está).

Pronto basicamente dou a mão à palmatória e amo colégios, desde 1 de Setembro 2010. VIVAAAAAAAAAA!!!!!!!!

Sem comentários: