sábado, setembro 17, 2011

Pérola do Avante

Embora com atraso, não posso deixar de partilhar a minha Avante Photo 2011

E foi assim







quinta-feira, setembro 08, 2011

Vou ver a Tonicha


Epá nem estava com vontade de ir, mas agora que sei que poço zumbar na caneca, lá vou eu toda contente para vale do poço, curtir uma temperatura amena de 38º à sombra, ficar com o escalope pendurado e esperar por dias mais frescos.


Ora cá fica o programa das festas para quem queira por lá aparecer:

Vale do Poço em festa durante o fim-de-semana


As câmaras de Mértola e Serpa organizam em conjunto este fim-de-semana, de 12 a 14, a sexta edição da Feira Agro-pecuária Transfronteiriça, na pequena aldeia de Vale do Poço. Trata-se de um certame que "tem vindo a crescer de forma sustentável e a afirmar-se como uma montra privilegiada dos produtos, das tradições e das potencialidades de ambos os concelhos", assim como dos municípios espanhóis envolvidos.

Além da exposição e venda de produtos tradicionais, como os queijos, os enchidos e as ervas aromáticas, a organização preparou um programa variado, onde se incluem colóquios que abordam temáticas distintas como os novos apoios do PRODER, a qualidade e segurança alimentar ou a música, com um espectáculo de Tonicha (sábado).

Durante a feira transfronteiriça vão também ter duas actividades de animação promovidas pela Merturis. No sábado, tem lugar o percurso pedestre nocturno "Rota do Contrabando" (em parceria com a empresa Emotion Sports) e no domingo o "Passeio Transfronteiriço 4X4" (em conjunto com a empresa DRIF).

sexta-feira, setembro 02, 2011

Necrologia

Hoje, na página da Necrologia poderão encontrar o meu dedo.

Entregou a alma ao criador, o panaricio levou-o para os ceús...

Já foste ...

quinta-feira, setembro 01, 2011

O que é isto meu?

As imagens que se seguem podem chocar os leitores mais sensíveis ... ups ....

Et voilá!!!



Eis-nos chegadas àquela altura do ano em que ninguém sabe o que deve vestir. Se veste, se despe, se molha, se faz sol, se faz chuva, se estamos suados assim com tudo coladinho à pele tipo mexicanos, se temos o pêlo ariçado com a "araje" que se faz sentir, mesmo a pedir uma malhinha.

Sr. São Pedro, estou confusa!!! Ajudai-me senhor... Eu sou aquela que não tem roupa de meia estação. Sou aquela que ou faz sol, ou faz frio ou quanto muito, vá, que faça chuva. Agora chuva com bafo é que não. A confusão mental aqui da pikena fica instalada.

Ahhh e tal que parece mal andar de sandálias a chover, mas botas para ficar com os pés escalfados também não. É nestas alturas que se usam os tais sapatos, aqueles que eu não tenho, nem nunca tive, nem sei comprar. Gosto daqueles giros à gaja, com saltos altos, mas três passadas depois estaria sem os da frente em menos de nada.

Depois é dar comigo a ligar pra casa:

Olha, não lhe vistas o que eu deixei, afinal tá bafo e a Matilde vai ter calor.

Do outro lado: Então visto-lhe o quê? (pergunta típica de gajo)

Eu: Errr.... Hummm... Pois .... olha, escolhe tu....

Agora nem quero pensar, primeiro dia de colégio em que a minha princesa devia ir linda e maravilhosa, não vá ela encontrar este ano o seu princípe encantado e vai vestida pelo pai. Tenham medo, tenham muito medo, a última vez que isto aconteceu, quando a fui buscar não a conheci :|