terça-feira, novembro 23, 2010
Para a Vanda com amor
Não, não tem um laço azul, nem está estacionado do teu corredor, mas ... também faz coisas interessantes depois de ser montado.
Neste dia tão especial em que faz 41 anos que nasceste, quero dizer-te que não gostei logo de ti. Eras parva, agressiva e mal-educada sem me conheceres de lado nenhum. Rotulaste-me à primeira vista "A gaja que roubou o meu irmão lá de casa".
Sim, fui eu. Roubei e roubava outra vez. Roubo-o as vezes que for preciso porque ele era infeliz e não tinha motivos para sorrir e juntos fizemos o nosso caminho e sorrimos e rimos e vivemos muito. E tu vés. E gostas e com o tempo também te roubei a ti.
És como minha, fazes parte de mim. És minha irmã sem seres, és o meu suporte quando preciso, continuas parva porque me fazes rir todos os dias com parvoíces e eu gosto, adoro!
Por isso quero-te dizer que gosto muito de ti e que tenho orgulho que sejas a Tia Vanda, a minha Vanda que deixa um buraco lá em casa quando não está, a Tia que sabemos que ama a nossa Matilde incondicionalmente, a Tia que se põe comigo debaixo dos cobertores e não me deixa sozinha a vomitar e a desmaiar sem o irmão chegar.
Por isto tudo e muito mais queremos dizer que gostamos muito de ti e que a vida sem ti não era a mesma coisa :)))))))))
domingo, novembro 21, 2010
Alberto Gonçalves - O Sociólogo
Ao contrário da maioria das opiniões que encontro na blogosfera, eu aqui me declaro fã de Alberto Gonçalves.
Sou assinante da revista Sábado e começo, todas as semanas, a lê-la de trás para a frente, ou seja começo pela coluna de opinião de Alberto Gonçalves.
Para além de ler nas entrelinhas e de adorar o sarcasmo que o caracteriza, realço o trabalho feito sobre As Novas Oportunidades, esse galardão do nosso governo que Alberto Gonçalves tão bem descreve.
Não resisto a deixar aqui algumas passagens:
Fonte: Revista Sábado, Opinião - Alberto Gonçalves
..."Há dias, durante um jantar com uma prima apresentou-me aos CEF. Se bem percebi os CEF são os Cursos de Educação e Formação e, desde que concluídos, correspondem ao 6º, 9º ou 12º anos de escolaridade. Destinam-se a indivíduos com idade mínima de 15 anos que, na sua maioria, foram capazes de reprovar consecutivamente num sistema que só reprova alguém por engano." e continua "Leccionar é eufemismo para o que ali acontece. Na prática os "formadores" gastam as aulas a tentar evitar agressões e a não conseguir evitar insultos e ameaças de plateia enfurecida. A plateia de que uma percentagem possui cadastro e um percurso de vida susceptível de comover assistentes sociais, comparece nas aulas a troco de subsídios de alimentação e de transporte."
As portas de Marvão
Marvão localiza-se no Distrito de Portalegre, região Alentejo e subregião do Alto Alentejo, com cerca de 645 habitantes.
Está situada no topo da Serra do Sapoio, a uma altitude de 860 metros.
É gira e pitoresca e fria que se farta. Dá para ver toda a vila a pé e disfrutar de vistas bonitas e desafogadas. Come-se bem, tratam-nos bem mas ... prefiro Monsaraz. Talvez pelas águas da Alqueva fazerem parte do cenário que se vislumbra do castelo, toca-me mais ao coração.
Marvão é mais rochoso, mais imponente, mais alto, mais distante. Ficámos por cima das nuvens, mas não nas nuvens. Nas nuvens é em Monsaraz.
As portas são uma das muitas coisas giras que tem :)
Fomos para o Marvão e estava um frio dum cabrão
O pai fez anos no sábado e nós decidimos oferecer entre outras coisas, uma smartbox. Somos fãs, dá pra ir a qualquer lado. Ele escolheu o Marvão.
À ida pra lá, em Estremoz depois de sairmos da Adega do Isaias onde se come tão beeeemmmmm!!!!
A caminhar no Marvão - Parque Natural da Serra de S. Mamede
Estava tanto frioooooooooooooooooo
Efeito Hopla
Se queremos ver a Matilde a dançar e contente pra valer é meter-lhe o episódio da Hopla. São uns 5 minutos de glória que a enchem de alegria, tão giro.
Sou contra a dar-se mundos e fundos aos miúdos e atolá-los de brinquedos até mais não poder, talvez por ter assistido a esse erro de perto, acho que os deixa parvos, mimados e sem dar o mínimo valor ao que têm. Posto isto a Matilde tem o filme do Hopla com 12 episódio, que ama de paixão. Porquê? Porque compramos o que sabemos que ela gosta e não dispersamos dinheiro e energias em futilidades. Filhinha és uma querida!!!!
Matilde cada vez mais xuga babe
Pentea-se várias vezes ao dia, na esperança de domar os seus caracóis.
Antes de sair para o colégio despede-se do coelho Hopla.
quarta-feira, novembro 03, 2010
As manhas da Matilde!
A Matilde tem quase 15 meses e agora resolveu passar a chamar-me Susu.
Ouve o pai chamar-me assim e imita. Esta noite começou a chamar-me do quarto dela, Mamã, Mamã e eu nada, à espera que aquilo passe e ela adormeça, mas não. mamã, mamã, lá fui eu, cheia de frio, saí debaixo do meu edredon e fui ao quarto dela.
"Que é Matilde, queres a chucha?", Acenou que não com a cabeça.
"Queres leitinho?" - outra vez um não.
"Então a mãe vai dormir, dorme também."
Vira-se e diz "Susu" e faz o gesto pra cama grande do quarto dela, como quem diz bora mas é pra ali as duas, aninhar uma na outra e dormir como se fosse a minha almofada.
Eu fui, sou uma fácil, pé ante pé ao meu quarto buscar a minha almofada e dormimos toda a noite eu a fazer de almofada humana da Matilde.
É tão boooooooooooooooooommm................
É tão boooooooooooooooooommm................
terça-feira, novembro 02, 2010
Festa!!!
A festa foi boa!
Família, mais família e ainda família.
Todos juntos somos uns 18 ... medo. Tenho lá culpa do meu pai ter desatado pra aí a fazer filhos. Agora são os filhos e filhas, com namorados com os filhos das filhas e namorados.
Não cabe nem mais um alfinete, é a p..... da loucura, a menos que os filhos e filhas do pai decidam meter-se a fazer mais filhos.
O esposo da minha pessoa só queria que o dia acabasse e voltassemos ao sossego do lar. eu disse "Amor a mesa dos doces está pronta. Agora deixo a cozinha só para ti para tratares dos salgados, não é assim que queres", ao que ele respondeu "O que eu queria era que a campaínha não tocasse e pudesse ver o Chiado Terrase" :)))))))
Os putos todos aos gritos, os putos não são, basicamente o Duarte, possuído, atropela tudo o que lhe aparece à frente. Tem falta de socializar, parece-me. E de regras, e de calma e assim ... A Matilde contagiou e desata a correr e aos gritos de contentamento.
Aquilo era champagne nos cortinados, no chão flutuante, nos doces, marcas de vinho tinto no fraldário da Matilde, a criança parecia chegada directamente das berças pela cor de rosetas que envergava, enfim... no comments.
Tenho para mim que pro ano irei à Coudelaria Nacional e já está, dá tão menos trabalho :))))))))))
Subscrever:
Mensagens (Atom)