Ao contrário da maioria das opiniões que encontro na blogosfera, eu aqui me declaro fã de Alberto Gonçalves.
Sou assinante da revista Sábado e começo, todas as semanas, a lê-la de trás para a frente, ou seja começo pela coluna de opinião de Alberto Gonçalves.
Para além de ler nas entrelinhas e de adorar o sarcasmo que o caracteriza, realço o trabalho feito sobre As Novas Oportunidades, esse galardão do nosso governo que Alberto Gonçalves tão bem descreve.
Não resisto a deixar aqui algumas passagens:
Fonte: Revista Sábado, Opinião - Alberto Gonçalves
..."Há dias, durante um jantar com uma prima apresentou-me aos CEF. Se bem percebi os CEF são os Cursos de Educação e Formação e, desde que concluídos, correspondem ao 6º, 9º ou 12º anos de escolaridade. Destinam-se a indivíduos com idade mínima de 15 anos que, na sua maioria, foram capazes de reprovar consecutivamente num sistema que só reprova alguém por engano." e continua "Leccionar é eufemismo para o que ali acontece. Na prática os "formadores" gastam as aulas a tentar evitar agressões e a não conseguir evitar insultos e ameaças de plateia enfurecida. A plateia de que uma percentagem possui cadastro e um percurso de vida susceptível de comover assistentes sociais, comparece nas aulas a troco de subsídios de alimentação e de transporte."
Sem comentários:
Enviar um comentário